01/03/2024 15h10

Bombeiros militares do Espírito Santo participam do 1º Curso de Assessoria Parlamentar em Brasília

O Conselho Nacional de Corpos de Bombeiros do Brasil - Ligabom - promoveu o 1º Curso de Assessoria Parlamentar Institucional, realizado de 26/02 a 01/03 no auditório do Centro de Estudos e Políticas Estratégicas do CBMDF. O evento contou com a participação de 28 bombeiros militares de 22 estados do país, incluindo dois representantes do Espírito Santo, major Natanael, e capitão Andresa. Durante o curso, os alunos tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas no Congresso Nacional e no Senado Federal.

O principal objetivo do curso foi desenvolver competências gerais e específicas para o adequado desempenho do papel e das atribuições do(a) assessor(a) parlamentar nas instituições dos Corpos de Bombeiros do Brasil. Além disso, a iniciativa visou capacitar os participantes para atuarem de forma eficaz no ambiente parlamentar, contribuindo para a representatividade e defesa dos interesses da corporação em âmbito legislativo.

É importante ressaltar que o foco principal do curso é o melhor atendimento à sociedade, representando uma nova etapa no compromisso dos Corpos de Bombeiros do Brasil visando sempre o bem-estar e a segurança da sociedade brasileira.

Corpo de Bombeiros Militar Vida Alheia e Riquezas Salvar

Relações Públicas