24/03/2024 10h39

Chuvas no ES: Corpo de Bombeiros Militar e Defesa Civil mantém população capixaba informada sobre riscos

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil do Corpo de Bombeiros Militar informa à população capixaba que o plano de emprego permanece em estado de ALERTA MÁXIMO, diante dos recentes eventos climáticos que têm afetado o Estado. Os dados mais recentes revelam o cenário abaixo:

• 15 ÓBITOS: 13 em Mimoso do Sul e 2 em Apiacá.
  • 41 ALERTAS VIGENTES
  • 4481 DESALOJADOS
  • 273 DESABRIGADOS

Essas informações, importantes para a segurança da população, são atualizadas regularmente no site ALERTA! ES.

"A vida é nosso maior bem!", alerta a Defesa Civil, destacando a importância de permanecer vigilante diante de sinais de trincas ou deslizamentos. Em caso de qualquer emergência, a orientação é clara: deixar os locais de risco e buscar abrigo seguro, acionando imediatamente a Defesa Civil local pelo telefone 199.

O comandante-geral do CBMES, coronel Alexandre dos Santos Cerqueira, reforçou o compromisso da corporação com a segurança e bem-estar da população capixaba. "Continuamos trabalhando incansavelmente em prol do povo capixaba, demonstrando solidariedade e prontidão para enfrentar os desafios que se apresentam", destacou.

Em meio aos desafios enfrentados, o Corpo de Bombeiros Militar reitera seu compromisso de estar ao lado da população, prestando auxílio e suporte diante das adversidades.

Relações Públicas

Tenente-coronel Rassele